segunda-feira, 14 de setembro de 2009

6ª Cavalgada reuniu cerca de 150 tropeiros



Há seis anos tropeiros de diversos bairros do município e região passeiam pelo município no Dia da Pátria, 7 de Setembro. Nesta edição, mais de 150 cavaleiros saíram da Cabanha Rancho Veríssimo, no Jordão, e cavalgaram tranquilamente até o bairro de Areias de Baixo.
O proprietário do rancho e organizador do evento Abrão Osnir Veríssimo informa que no ano passado participaram do encontro 126 tropeiros. “Espero que este número aumente a cada ano para termos mais adeptos da nossa tradicional cavalgada”. O café da manhã foi servido no rancho e o almoço no Caldo de Cana e Bar do Perenga, em Areias de Baixo.

Escolas municipais e estaduais cancelam desfile cívico

Todas as escolas municipais e estaduais do município tiveram que cancelar o tradicional Desfile de 7 de Setembro para evitar aglomeração de pessoas. A solicitação foi feita pelo Governo do Estado para evitar contaminações do vírus da Gripe A. Homenagens ao Dia da Pátria foram feitas nas escolas com os alunos. Os cerca de 150 alunos do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Navegantes, de Calheiros, por exemplo, cantaram o Hino Nacional e marcharam.

Um comentário:

  1. Eu adoro a cavalgada, vou quase todos os anos e conheco pessoalmente o Abrão e gente booa !

    ResponderExcluir