segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EDITORIAL - 35 ª EDIÇÃO DO JORNAL A CIDADE

Os textos que seguem abaixo estão inseridos na 35ª edição do Jornal A Cidade - Governador Celso Ramos. Para adquirir um exemplar, pegue gratuitamente no comércio local.


Por Cristiane Toschi - Editora

Cidade se desenvolve com promoções de eventos

Para que o município de Governador Celso Ramos seja turístico o ano inteiro deve haver um planejamento para chamar a atenção de turistas na temporada e visitantes por um ou dois dias.
Atrativos todos sabem que têm, porém, falta um pouco de interesse e disposição para fazer o negócio acontecer permanentemente. Mas como nem todos ficam parados, por felicidade da nação, alguns eventos aconteceram nos últimos dias na cidade.
A tradicional Cavalgada que acontece há seis anos no Dia da Pátria foi uma delas. Organizada pelo cavaleiro Abrão Osnir Veríssimo, da Cabanha Rancho Veríssimo, do Jordão, reuniu cerca de 150 tropeiros.
Outro evento de tirar o chapéu foi o intercâmbio cultural promovido pelo Águas de Palmas Resort. Foram quatro dias de encontro em que 60 paranaenses conheceram um pouco dos costumes e da cultura locais. A comunidade açoriana, por sua vez, se apresentou belissimamente. Boi-de-mamão, Ratoeira, Terno de Reis, crivo, renda de bilro, fuxico e muito mais. O mais interessante é que um super projeto, desenvolvido pela diretoria, promoverá eventos para que o turismo exista o ano todo.
No último final de semana aconteceu um grandioso evento de paraquedismo que fez com que muitas pessoas saíssem de suas casas para matar a curiosidade de ver os paraquedistas “voando”. Foi um show vindo do céu. E para ressaltar mais um evento que já faz parte do calendário do município, é a 5º Feijoada da Eliete promovida pela promoter Eliete Rozar. Eventos bem elaborados como os citados acima, e diversos outros que estão por vir, farão do município um exemplo em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário