quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Segunda fase das reuniões do Plano de Manejo da APA inicia segunda-feira


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) convida todos os pescadores, maricultores e profissionais da área pesqueira a participarem da segunda fase das reuniões do Plano de Manejo da APA de Anhatomirim que iniciam na próxima segunda-feira, dia 28 (acompanhe programação abaixo).

Na primeira fase das reuniões foram prestados esclarecimentos do que deverá ser feito para a elaboração deste documento que estabelecerá o zoneamento e as normas desta Unidade de Conservação Federal.

Nesta segunda fase de reuniões comunitárias terá como objetivos: identificar os principais problemas e conflitos referentes à pesca e maricultura; identificar as estratégias de gestão destes conflitos e eleger os representantes comunitários.

Os eleitos participarão da terceira fase do plano que contará com Oficina de Normatização da Pesca e Maricultura. Neste evento haverá a participação dos órgãos públicos e das entidades representativas desse setor (colônias, sindicatos, associações) momento que serão definidas as regras e os programas de monitoramento e apoio a esta atividade econômica no interior da APA do Anhatomirim.

Os encontros acontecerão sempre às 18 horas. No dia 28 será no Salão Paroquial da Costeira, no dia 29 Clube do Pescador na Fazenda da Armação, dia 5 de outubro na Sede do Campo da Caieira e no dia 6 no Salão Paroquial da Armação da Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário