quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Município sedia Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Paraquedismo




O município de Governador Celso Ramos sediará pela primeira vez, entre os dias 5 e 7 de setembro, o Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Paraquedismo. Em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Lazer, a Vertical Speed Clube Escola de Paraquedismo, organizam o evento que será realizado em Areias do Meio. O campeonato está homologado pela Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Segundo um dos organizadores e instrutor Marcelo Ricci, o evento receberá os melhores atletas do Brasil e alguns da América do Sul, atletas selecionados e rankeados pelas suas respectivas Federações, Confederações e Clubes. Durante o encontro, serão realizadas decolagens do aeroclube e os pousos dos paraquedistas se realizarão num lago.

Entre as modalidades disputadas estão a de Pilotagem de Velames, que consiste em pousar no alvo com a maior distância e velocidade de planeio e no Corredor-Alvo instalado no lago são utilizados os paraquedas mais velozes do mundo, proporcionando muita emoção ao público.

“Os saltos ocorrem a partir de 1000 metros até 4000 metros de altura. São esperados mais de 60 paraquedistas, duas aeronaves estarão a disposição pra poder realizar essa grande quantidade de saltos. A entrada é franca e estão todos convidados a prestigiar esse belíssimo e importante evento esportivo em nossa cidade”, conclui Marcelo.

Mais informações no site: verticalspeed.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário