segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nova diretoria da Clínica de Recuperação pretende ampliar serviços




Uma nova diretoria da Clínica de Recuperação do Instituto Redenção, localizada em Areias do Meio, está desde abril formalizada e tem como diretor presidente Sandro Roldão Brasil e diretora administrativa Eliete de Souza (Lia).
Entre os diversos objetivos é colocar no máximo 40 residentes na comunidade. “Se colocar muitos não dá para trabalhar com eles direitos. O tratamento deve ter qualidade. Queremos trabalhar os dons dos garotos, cada um tem sua história, isso os ajuda. Com o Pedro foi assim, ele tocava violão e aqui conseguiu escrever um louvor. Quem sabe não grave um CD futuramente, eu mesmo posso fazer porque tenho um estúdio. Fico à disposição deles 24 horas por dia. Quando precisam, mesmo se tiverem saído da clínica, deixo meu celular e vou onde o ex-residente estiver. O período de tratamento é de nove meses, caso o residente tiver recaída e for embora, poderá fazer o tratamento, só que começará tudo de novo. A não ser que ele tenha feito mais da metade do tratamento. Implantaremos aqui também o RSA - Reflexão sobre Atitude. Eles ficam isolados por três dias. Não é uma punição, mas ele se sentirá castigado porque fez algo que não devia, sem agressão”, relata Sandro, hoje com 44 anos e 22 deles foi adicto em álcool (desde os 12 anos), inalantes, maconha, cocaína intravenosa (injetável).

Na era do crack
“Na época o crack não era tão disseminado, não cheguei a usar. Mas afirmo que perdeu-se o controle, porém, tratei pessoas que conseguiram sair dessa. O crack é a droga mais cara que existe porque os usuários usam uma pedra atrás da outra, o efeito é muito rápido”, afirma.
O diretor faz palestras para os residentes para conscientizá-los. “Aqui entra somente quem quer, não vou atrás de ninguém. Porque o tratamento começaria errado. Estamos aqui para mudar a estatística nacional e diminuir o número de usuários de drogas. Os usuários que não têm condições financeiras, não pagam”, finaliza.

Idealizador assume vice-diretoria administrativa
Em maio de 2008, o idealizador do projeto Antonio Rodrigues, também conhecido como Toninho, sempre buscou contatos para melhorar as instalações e manter a clínica. Trabalhava como diretor administrativo, mas acumulava funções. Ainda como diretor, recebeu a confirmação da inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social, em que beneficiará o local. “Vou atrás dos benefícios porque quero ajudá-los a vencer esta batalha”, afirma Toninho que passou a assumir a cadeira de vice-diretor administrativo.
Segundo a atual diretora administrativa, Lia, Toninho fazia de tudo. “Foi necessário delegar poderes. A casa não estava conseguindo manter os gastos. Agora estamos pleiteando convênios em Governador Celso Ramos, São José, Biguaçu e Florianópolis”, conclui. Mais informações: 3296-2538.

Nenhum comentário:

Postar um comentário