terça-feira, 22 de setembro de 2009

Concurso do Sebrae atrai estudantes de todo Brasil

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro


Por Amanda Alves


Estudantes de todo Brasil buscam informações no site do II Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários, promovido pelo Sebrae/SC. O projeto que propõe a realização de plano de negócio por estudantes de nível superior e professores, e oferece uma viagem técnica ao Vale do Silício, nos EUA, está com inscrições abertas até o dia 9 de outubro. O aumento de acessos ao portal sebrae-sc.com.br/concurso a partir de outros Estados brasileiros é verificado pela organização do Concurso, que por enquanto está focado aqui.

O Concurso Plano de Negócio é uma iniciativa catarinense e teve sua primeira edição em 2008, quando 867 estudantes se inscreveram. Todos os municípios catarinenses tiveram representantes. Para este ano, a expectativa é que triplique o número de participantes.

O projeto surgiu a partir de outro projeto maior, o Negócio Certo e que tem servido de modelo em outros Estados. Esta iniciativa do Sebrae/SC, desenvolvida a partir de 2004, foi implantada em Sergipe e Rondônia e já foi nacionalizado. São mais de 82 mil inscritos neste modelo de fomento ao empreendedorismo em todo o Brasil.

Como participar do II Concurso Estadual Plano de Negócio


Estudantes efetivamente matriculados em universidades e faculdades de Santa Catarina podem participar do II Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários. Para tanto basta se cadastrar no Programa de Autoatendimento Negócio Certo www.sebrae-sc.com.br/negociocerto e se inscrever no concurso.

O desenvolvimento do plano de negócios deve ser inteiramente feito no ambiente virtual, etapa 2 do Programa de Autoatendimento Negócio Certo. No espaço, o estudante poderá participar de discussões sobre planejamento de negócios e outros assuntos relacionados à elaboração do plano de negócio, bem como ferramenta tira dúvidas e Tutoria. Mas, também pelo telefone 0800-6430401, o estudante terá orientações quando precisar, garante Spyros. “Queremos fomentar a capacidade empreendedora de cada estudante e contribuir nesse projeto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário