domingo, 2 de agosto de 2009

BANDA ZANGAREJO

Por Cristiane Toschi

Do dicionário do manézinho ZANGAREJO é um equipamento utilizado para pescar lulas, o mesmo que zangarilho. A banda, formada pelo tecladista Junior, 17 anos; guitarrista, violista, gaitista e vocalista Gil Marcos, 20 anos; baixista Gabriel Pereira, 17; violista e vocalista Luiz Felipe, 19; e baterista e percussionista Rafael Silveira, 20; escolheu este nome por admirarem e vivenciam o dia-a-dia do “Mané”.
O grupo toca junto há muito tempo, mas a banda se firmou há cinco meses. Músicas próprias que retratam o sentimento e a paixão do grupo por Santa Catarina são compostas por Luiz Felipe e Gil. Alguns covers de bandas consagradas como Dazaranha, John Bala Jones, Natiruts, Chimarruts e Bob Marley and The Wailers também são tocados. Com o objetivo de divulgar o trabalho do grupo, tocam em diversas festas, bares e eventos. “Somos amigos que formaram uma banda e não uma banda que se tornaram amigos. Contudo tocávamos antes sem pretensão alguma, depois de um tempo, e com o comentário de amigos e o apoio de muitas pessoas, começamos a pensar no lado profissional. Mas antes de tudo tocamos pra descontrair porque é o que a gente gosta de fazer. Em relação aos jovens, atualmente, o problema é que muitos acham que a vida é uma festa e que é tudo muito fácil. Temos que incentivar as pessoas a evolução, mostrar a elas que as drogas e tudo mais em excesso só tende a piorar a vida das próprias”, reflete o grupo.
Contatos com a banda: 8404-2502 Kleytton (contato para show) zangarejo@gmail.com, www.twitter.com/zangarejo (Noticias e agenda da Banda), www.youtube.com/zangarejo (vídeos da banda)

Um comentário:

  1. Caso algum integrante da banda acesse o blog..tentem enviar uma foto de vocês para o e-mail do jornal. Assim publicaremos, certo.

    ResponderExcluir