sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mulheres ganham mais do que homens com Investimentos

Por Amanda Alves


Operar no mercado acionário ainda é um ambiente essencialmente masculino, porém, elas saem na frente quando se contabiliza os lucros. O portal financeiro britânico Digital Look acompanhou 100 mil contas e verificou que, na média, as investidoras, obtêm um rendimento superior ao dos homens. Em um ano, o retorno das carteiras delas foi de 17%, enquanto as deles chegaram apenas a 11%.

A instrutora da Escola de Investimentos Traders em Ação, Tatiana Renaux, conta que características femininas como paciência e controle emocional ajudam na correta tomada de decisões. “Elas são menos impulsivas e prestam atenção nos detalhes, o que as faz terem mais sucesso nos investimentos.”

Tatiana relembra que iniciou a acompanhar o sobe e desce das ações por influência da avó, quando tudo ainda era anotado em um caderninho. Hoje, atuando como instrutora, a investidora percebe que o interesse vem aumentando ao longo dos anos. “Nos últimos cursos, a procura de mulheres tem superado a masculina, o que nos fez prestar mais atenção nelas.”

Apostando nesse potencial feminino, a Escola de Investimentos Traders em Ação de Florianópolis, oferece com exclusividade a mulheres, o curso Formação de Investidoras. Com início no próximo dia 21 de agosto, tem o objetivo de desenvolver a compreensão das modalidades de investimentos no mercado financeiro e habilitar as alunas para operar no mercado acionário. Inscrições e mais informações pelo site tradersemacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário