segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BANDA MALHA SE7E


Por Amanda Alves

Foi de conversas e momentos de lazer à beira do mar nos bairros de Ganchos do Meio e Costeira da Armação, onde viviam desde crianças, que os amigos Eduardo Ferreira, 31, e Evandro Pontes, 23, tiveram a idéia de formar uma banda. Baterista e vocalista, respectivamente, eles têm como marco de início do grupo a apresentação no bar Exotics, em Palmas, há um ano e meio. Os colegas Guilherme Ventura, 18, baixista, Ricardo Gonçalves, 22, guitarrista solo, e Thiago Rosa, 23, da percussão, completam o grupo, intitulado Malha Se7e para lembrar a origem dos músicos. “Queríamos achar um nome para homenagear o município e a malha é uma rede muito usada pelos pescadores daqui”, diz Eduardo. O vocalista Evandro, que ainda toca guitarra, explica a função da ferramenta de trabalho para dar significado: “a malha sete é um tipo de rede usada para pegar peixes maiores, grados e dessa forma queremos que o grupo renda bons frutos”.
Em pouco tempo de formação, algumas das conquistas da Malha Se7e são as apresentações na festa Caldeirada do Golfinho, Clube Pescador e outros eventos particulares. A banda tem três músicas compostas: “Brisa do Norte”, “Floripa” e “Primeira Vez”, e diz que pretende gravá-las assim que as apresentações lhe renderem um pouco mais financeiramente. O valor dos cachês ainda não refletem a energia dispensada das bandas.
Eduardo, da Malha Se7e, reivindica do governo municipal um encontro para encontro das bandas do município para incentivar os jovens músicos e apresentar os trabalhos à comunidade. “A prefeitura poderia promover um festival para unir a galera, oferecer aulas de música para ensinar a arte e ocupar a mente dos jovens.”

Um comentário:

  1. Isso aí. Essa rapaziada está afinada e pronta pra estourar seus sucessos, pelo país a fora!!
    Somente vibrações boas pra vocês Malha Se7e

    André

    ResponderExcluir