quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ações preventivas da gripe A na região

O Estado de Santa Catarina terá grupo de ação contra a gripe A. O Governo decidirá se haverá suspensão geral de aulas ou fechamentos de instituições. Como a Secretaria de Estado de Saúde afirma que a situação está controlada, tais medidas não serão tomadas no momento. A Secretaria afirma ainda que mais de 13 mil Tamiflu, medicamento que trata a gripe A, foi entregue esta semana.

Até o momento nenhum caso de gripe A foi confirmada em Governador Celso Ramos e apenas um caso foi investigado e descartado. Desta forma, a equipe de epidemiologia da secretaria municipal de saúde faz trabalhos de prevenção. Tudo indica que a Prefeitura Municipal decretará esta semana que nenhum evento público que haja aglomeração de pessoas seja organizado no momento.

Somente nesta semana dois eventos da prefeitura foram cancelados. Um deles aconteceria nesta quinta-feira, a 7ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cerca de 200 pessoas ficariam no auditório do Águas de Palmas Resort durante todo o dia. Já a VII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceria na sexta-feira, momento que reuniria cerca de 100 pessoas na Casa Paroquial de Ganchos do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário