segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bosque da Colina é sucesso de vendas





As belezas naturais estão transformando o município de Governador Celso Ramos num dos principais pólos de atração de investimentos do setor imobiliário no litoral de Santa Catarina. Os novos empreendimentos se multiplicam e potencializam as chances de desenvolvimento sustentável da cidade. O Loteamento Bosque da Colina, com área total de 107 mil metros quadrados, divididos entre 168 lotes, e com localização privilegiada, vem se destacando pelo sucesso de vendas. Em pouco mais de quatro meses, mais da metade dos terrenos já foram negociados. O sucesso, segundo o advogado Adriano Frandaloso, um dos sócios da Ecoinvest Ltda, empresa responsável pelo loteamento, é fruto da qualidade do empreendimento voltado à classe média e às condições facilitadas de pagamento. “O Bosque da Colina foi racionalmente urbanizado e oferece padrão superior ao de loteamentos com igual preço”, diz.
Para alcançar este objetivo, o respeito às normas ambientais foi o ponto de partida. “Identificar a legislação ambiental é fundamental para os empreendimentos imobiliários horizontais”, afirma Frandaloso. Tal cuidado, ensina, garante a segurança do investimento, incluindo aí o retorno de futuros rendimentos. “Além disso, temos a preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações como reflexo dos investimentos”, completa.
O pioneirismo da implantação de ciclovias integradas com o sistema viário e com as Áreas Verdes e as Áreas de Preservação Permanente (APP) do loteamento é fruto desta visão. “A função das ciclovias é disponibilizar a sensação de conforto, bem-estar e segurança”, diz outro sócio da Ecoinvest, Ramon Sousa de Faria, advogado especialista em Direito Empresarial.
A preocupação com o meio ambiente foi determinante também para a manutenção de uma fonte d’àgua protegida por árvores nativas com mais de 15 metros de altura. “Já nas fases iniciais do empreendimento, as áreas verdes e APPs que estavam degradadas receberam cerca de 3 mil mudas de árvores nativas típicas da Mata Atlântica. A cobertura vegetal das Áreas Verdes e a recomposição das APPs somam 30.134 m², ou seja, praticamente 30% do terreno adquirido para a implantação do loteamento”, salienta Faria.
Ruas calçadas com lajotas, quadra de esportes e duas áreas cedidas à prefeitura, que deverão receber escola, unidade de saúde ou posto policial, se juntam a uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) que permitirá o reuso da água para fins não nobres.
O posicionamento de mercado do Bosque da Colina é destacado por outro sócio do empreendimento, o corretor de imóveis Renato Roseno. “Em Governador Celso Ramos preponderam investimentos imobiliários de elevados padrões sociais e econômicos. Com minha experiência já havia identificado uma lacuna inexplorada: a dos imóveis urbanizados destinados à classe média”. Roseno tem ainda outro forte argumento econômico: o loteamento fica próximo ao megainvestimento Quinta dos Ganchos e ao estaleiro que o empresário Eike Batista pretende instalar no limite entre Biguaçu e o município. “Levando-se em conta que nosso loteamento está a meio caminho entre o Quinta dos Ganchos e o futuro estaleiro, a valorização comercial dos lotes alcançará cifras significativas”, argumenta. Ele assinala que os terrenos podem ser financiados diretamente com a Ecoinvest, com entrada de 30% e mais 12 prestações sem juros, ou financiamento pela Caixa Econômica Federal.

Por: Mauro Geres - Revista O Empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário