segunda-feira, 10 de agosto de 2009

População orientada sobre a Gripe A


A Secretaria Municipal de Saúde faz trablahos de prevenção da Gripe A com a população local. Além de orientações feitas nos Postos de Saúde, a equipe epidemiológica orienta as peassoas nas escoas, no comércio, nos trapiches de pescadores e em outros lugares.

Juntamente com profissionais da Secretaria de Educação decidiram que as crianças com gripe comum devem ser afastadas das aulas. Nesses casos, os pais serão orientados para levá-las aos Postos de Saúde. As gestantes também deverão ser dispensadas do trabalho por correrem maior risco de contrair o vírus.

A Secretaria de Saúde monitora e acompanha os casoso suspeitos para controlar a situação e solicita para as pessoas evitarem de viajar nesse momento.

Sugestões de como evitar a Gripe A


- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar, de usar o banheiro, antes de comer e tocar os olhos, boca e nariz.
- Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com um lenço.
- Mantenha os ambientes ventilados.
- Evite aglomerações, ambientes fechados e contato com pessoas doentes.
- Se tiver febre alta repentina, tosse e dor de garganta, acompanhadas ou não de dores musculares e nas articulações ou dificuldade respiratória, procure a unidade de saúde mais próxima.

Mais informações na Secretaria de Saúde: 3262-0152


Legenda: Equipe da Secretaria de Saúde divulga informações sobre gripe A na Rádio de Governador Celso Ramos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário