sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Secretaria de Educação promove Festival Cultural Quero-Quero Dançar

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoverá nesta sexta-feira, 20, e no sábado, dia 21, a partir das 19 horas, o V Festival Cultural Quero-Quero Dançar. Com o objetivo de divulgar trabalhos desenvolvidos durante o ano, os alunos das 14 escolas municipais farão apresentações teatrais e de dança.
No primeiro dia de festival, as crianças apresentarão peças teatrais correspondentes aos livros lidos em sala de aula através do Projeto Quero-Quero - Literatura em Ação. “Alunos do ensino infantil e do ensino fundamental participam deste projeto que incentiva o hábito da leitura. Professores e demais funcionários da escola também participam desses momentos literários. Os próprios alunos escolheram as histórias que encenarão ao público presente neste festival que visa valorizará o empenho desses alunos. Serão 13 apresentações e todos estão convidados para prestigiar”, convida a Secretária de Educação e Cultura Azenir Porto Soares.
Dançarinas do PAIC – Portal de Acesso a Informação e Cidadania farão uma apresentação especial nesta primeira noite de festival. Outro trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação e Cultura é o Projeto Ambiental “Conhecer para Preservar”. Neste mesmo dia, uma das 14 unidades escolares que mais participou do programa durante este ano será premiada.
Na segunda noite, sábado, dia 21, alunos de todas as escolas farão apresentações de dança. Os temas serão livres, porém, devem valorizar a cultura e arte brasileira. A composição do júri definirá os vencedores do V Festival Cultural Quero-Quero Dançar avaliando o figurino, a técnica de grupo, a composição, a expressão corporal e a coreografia dos grupos. Os vencedores ganharão medalhas, troféus e um passeio.
O Prefeito Municipal Anísio Soares ressalta que a atual administração trabalha com seriedade pensando numa geração mais preparada. Por isso diversos projetos são lançados. “O Projeto Ambiental ‘Conhecer para Preservar’, o Projeto Literário “Quero-Quero Literatura em Ação’ e diversos outros são realizados nas escolas. Temos ainda três unidades do PAIC – Portal de Acesso a Informação e Cidadania que oferecem aulas gratuitas de informática, inglês, espanhol, judô, balé, música, violão, dança e muitas outras. As crianças não ficam mais ociosas porque a Prefeitura Municipal oferece estrutura para que estudem e ampliem seus conhecimentos. No futuro administrarão nossa cidade e terão capacidade e conhecimento. Essas crianças serão a geração do futuro e é por isso que lançamos projetos que despertam talentos. Este festival cultural mostrará a capacidade delas. Todos estão convidados para conferir e apreciar”, convida o prefeito Anísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário