quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Autores mirins lançam livro na capital






Eles têm entre 01 e 10 anos, são alunos do ensino infantil e fundamental do Colégio Dom Rafael em Florianópolis, têm idéias que borbulham e um gosto encantador pela escrita. No próximo dia 12 de novembro lançam e realizam sessão de autógrafos na Livrarias Catarinense da obra Com... Fabulando... que reúne fábulas escritas por 134 alunos.



O livro foi desenvolvido de março a novembro com apoio de pais, professores e servidores da escola, que contribuíram incentivando o imaginário infantil. Mas é possível perceber durante toda a narrativa a presença do texto das crianças, da criatividade, a sensibilidade e a visão de mundo ainda pura, mas sem deixar de lada a realidade que todos já enfrentam.



Sobre o projeto

Há três anos o Colégio Dom Rafael desenvolve projetos de incentivo à produções literárias, com o intuito de despertar no aluno o dom de escrever, o gosto e o hábito pela leitura e escrita.

“Desta maneira o corpo docente e discente espera que seus empreendimentos não se limitem aos muros da escola, mas que cheguem a todos aqueles que apreciam, e valorizem a boa escrita, com pinceladas de criatividade”, afirma Adriana Di Giacomo, diretora da escola.

Todos os anos a temática e um gênero narrativo diferente e este ano optou-se pela fábula para mostrar que o ser humano tem seu lado bom e seu lado, e também um lado não tão generoso assim, mas que pode ser modificado, e que essa ação depende de cada indivíduo. “Escolhemos a fábula, uma pequena composição constituída de narrativas breves, de conteúdo mágico e lendário, com um conceito moral, que em geral transfere para os animais ou seres inanimados as qualidades e sentimentos do ser humano”, completa.



“Nosso objetivo ao lançar essa obra é mostrar ao público o resultado do trabalho conjunto feito com muito carinho, com o desejo de que esse incentivo não fique adormecido dentro de cada criança”, finaliza Adriana.



Sobre o evento

Com... Fabulando... (Ed. Colégio Dom Rafael; 37 págs;) tem lançamento e sessão de autógrafos no próximo dia 12 de novembro a partir das 17 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário