sábado, 7 de novembro de 2009

Município festeja 46 anos de emancipação político administrativa



Com um enorme e delicioso bolo, o aniversário de 46 anos de Governador Celso Ramos foi festejado merecidamente. Cerca de 200 pessoas prestigiaram primeiro, conforme a programação, a celebração da missa na Igreja Matriz de Ganchos do Meio.
O padre Osni e os voluntários organizaram uma missa direcionada ao dia especial. A leitura da liturgia, o canto e uma poética narração fizeram com que todos relembrassem em como o município era e como está nos dias de hoje. Em ambas as épocas sempre se teve uma vida saudável, com qualidade e com boas histórias.
Em seguida todos foram até o salão da igreja ouvir os pronunciamentos do prefeito Anísio Soares, do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, do vice-prefeito Marcelo Cunha, do presidente da Câmara César Passos e do Secretário de Turismo Carlos Wilson Campos, e depois cantar os parabéns.
"Nesta importante data temos muito o que comemorar com os moradores de Governador Celso Ramos. Porque nesses 46 anos de emancipação político administrativa muitas conquistas foram realizadas. Em nossa gestão trabalhamos o desenvolvimento turístico com o aumento de investimentos hoteleiros como o TXAI, uma rede brasileira de resorts que está se instalando aqui. Temos ainda o mega empreendimento Quinta dos Ganchos que num período de até 60 dias será liberado pelo órgão estadual. Esses empreendimentos gerarão emprego e renda para nossa população. Somente o Quinta dos Ganchos serão mais de 7000. Segundo os resultados do WTTC (Congresso Mundial de Viagem e Turismo) Santa Catarina é uma das grandes potências turísticas do mundo e nosso município está incluído nesse contexto turístico. A atual administração investe em todos os setores, educação, saúde, assistência às famílias, em infraestrutura que é um dos destaques. Vamos inaugurar os 30 quilômetros do asfalto do Anel Viário da rodovia SC 410 no próximo dia 5. Por isso afirmo que temos muito para comemorar neste dia", afirma o prefeito.

"Conheço o prefeito Anísio há muitos anos e sempre foi determinado. Vendo este pequeno município rumo ao progresso, com todo anel viário asfaltado, confirma-se mais uma vez o que ele faz pelo progresso. Parabenizo aos 46 anos de desenvolvimento desta linda cidade", disse Eduardo Pinho Moreira.
Em seguida todos cantaram os parabéns para a cidade de Governador Celso Ramos, degustaram o bolo e dançaram. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal.

Texto e Fotos: Cristiane Toschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário