terça-feira, 10 de novembro de 2009

Relacionamentos afetivos é tema de palestra em Florianópolis

No próximo dia 11 de novembro a Livrarias Catarinense traz para o público uma palestra sobre Relacionamentos Afetivos, que será ministrada pelo bacharel em filosofia Bruno Packter.

Na palestra serão abordados aspectos humanísticos dos relacionamentos, desmembrando temas como filosofia e relacionamento humano, para compreender como uma pessoa pensa. A filosofia e resolução de conflito, para encaminhar os conflitos sabendo quem são os outros e a filosofia e qualidade de vida, para saber compartilhar família, lazer, trabalho e outros assuntos.

“Todos esses assuntos são compreendidos pela filosofia clínica, que consiste na união do conhecimento da filosofia acadêmica (teoria) direcionada a terapia (prática), focada no paciente que, após relatar seus dilemas e história de vida, é analisado e diagnosticado pelo clínico que buscará, junto ao indivíduo, os procedimentos adequados objetivando auxiliá-lo a lidar com suas questões”, afirma Bruno.

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

A palestra Relacionamentos Afetivos será realizada no próximo dia 11 de novembro a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Um comentário:

  1. nos dias de hoje os relacionamentos estão tão conturbados muita violencia,quem mais sofre com tudo isso são os filhos.parabens pela palestra.

    ResponderExcluir