quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cerca de 300 crianças se formam pelo programa contra às drogas da Polícia Militar





Orientar as crianças sobre o mal que a droga faz é uma das propostas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas realizado pela Polícia Militar. Na noite da última terça-feira, 17, cerca de 300 crianças, entre 9 e 10 anos, se formaram após três meses de curso ministro em salas de aula das escolas municipais e estaduais.
A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes, em Calheiros, e contou com a presença do capitão Sandro Nunes, da instrutora do programa em Governador Celso Ramos e soldado da PM Luciane Baby, subtenente RR (Reserva Remunerada) da PM Suzete de Oliveira Truppel Machado, do vice-prefeito Marcelo Cunha (representando o prefeito Anísio Soares), do presidente da Câmara de Vereadores César Passos, policiais militares, professores, diretores e familiares dos formandos.
“O objetivo do projeto é orientar as crianças a ficarem distantes das drogas. A formatura é a concretização do curso que tem duração de três meses. No próximo ano a proposta continua”, afirma a soldado Luciane. O município de Governador Celso Ramos formou, desde 2001, cerca de 2700 alunos.
O vice-prefeito Marcelo Cunha comentou sobre o importante programa da Polícia Militar que já formou cerca de 12 mil alunos na Comarca. “As drogas são consideradas nos dias de hoje como uma epidemia e devem ser extintas da sociedade. Com este programa, a união da família, a qualidade educacional, com certeza haverá a formação de bons cidadãos. Aproveito para deixar o agradecimento do prefeito Anísio, que não pode comparecer, pelas ações de prevenção realizadas pela Polícia Militar no município de Governador Celso Ramos. Parabenizo as crianças e aos profissionais envolvidos neste importante trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário