sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prefeitura Municipal realiza processo seletivo para ACT´s

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, através da Secretaria de Educação e Cultura, lança edital para a realização do processo seletivo para admissão de auxiliares gerais e professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT´s) para o ano letivo de 2010. As inscrições estarão abertas entre os dias 23 e 27 deste mês, na Secretaria de Educação e Cultura, na Avenida Bela Vista, em Calheiros, das 13 às 18 horas.

Para se inscrever todos os candidatos deverão ser brasileiros, ter no mínimo 18 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Para as pessoas que concorrerão para vagas de auxiliares de serviços gerais deverão ter concluídos os anos iniciais do Ensino Fundamental e levar os seguintes documentos no dia da inscrição: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, certificado de quitação do serviço militar (para homens), certidão de tempo de trabalho no serviço público municipal e comprovante de escolaridade.

Os professores deverão estar legalmente habilitados profissionalmente ou cursando nível superior na área afim, estando no mínimo no quarto período. Deverão levar o diploma do curso de graduação ou comprovante de freqüência no curso superior; diploma de nível médio (Magistério); cursos de aperfeiçoamento na área da educação (a partir de 2007) e certificados de cursos de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado). Os professores que lecionarão em uma das três unidades do Portal de Acesso a Informação e Cidadania (PAIC) deverão levar certificados de curso de capacitação na sua área de atuação de no mínimo 100 (cem) horas.

A prova escrita será realizada no dia 28 de novembro, das 8 às 11 horas, na EEBM "Prof. Elvira Sardá da Silva", localizada na Rua Leandro Nunes, s/n, Areias de Baixo. A listagem classificatória será divulgada nos murais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no dia 07 de dezembro de 2009, a partir das 17 horas.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Azenir Porto Soares, haverá algumas mudanças nas provas deste ano do processo seletivo. “Estaremos mais exigentes nas provas com relação aos conhecimentos profissionais de cada candidato. Outra mudança será no momento da inscrição em que o candidato a trabalhar com educação fundamental deverá escolher entre lecionar na 1ª e 2ª séries ou na 3ª e 4ª séries ou ainda na educação infantil. Antes eles podiam optar por ensino fundamental e não atuar na área infantil. Agora eles poderão optar na área que tem mais domínio e afinidade. Então decidimos mudar para qualificar ainda mais o ensino das nossas crianças em nosso município”, afirma a Secretária Azenir.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o site oficial da Prefeitura Municipal – www.governadorcelsoramos.sc.gov.br e faça o download do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário