sexta-feira, 21 de maio de 2010

Materiais Reutilizáveis são tema de Oficinas Pedagógicas



“Oficinas Pedagógicas – Criando com Materiais Reutilizáveis” fazem parte do Projeto Ambiental ‘Conhecer para Preservar’ idealizado pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos. O total de 25 professores da rede municipal de ensino participou dos encontros ocorridos na Escola Municipal Dalma Luz de Azevedo, em Calheiros, nos dias 10, 11, 13 e 21 deste mês.

Além de reduzir, reutilizar, reciclar e obter técnicas de artesanato e confecção de materiais, o programa visa multiplicar as ideias de produção e novas propostas de ensino com os professores que utilizarão em sala de aula. “Com as oficinas pedagógicas pretendemos conscientizar os professores e alunos sobre a necessidade de utilizarmos materiais reutilizáveis ou ecologicamente corretos”, informa a coordenadora do projeto Heloisa Karam.

Foram confeccionados nas oficinas jogos de dominó, jogos da memória, porta-retratos, mosaicos, bonecos, lembrancinhas e outros produtos com os seguintes materiais reutilizáveis: garrafas Pet, caixa de leite, papelão, embalagens de produtos de beleza, tampinhas, jornais e outros. Para registrar os trabalhos uma cartilha foi confeccionada pelos professores participantes. Todos receberam um certificado no último dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário