quarta-feira, 19 de maio de 2010

Governador Celso Ramos decreta situação de emergência





Fortes Chuvas - O Prefeito Municipal Governador Celso Ramos, Anísio Anatólio Soares, decretou o município em situação de emergência pelas fortes chuvas ocorridas na noite da última terça-feira, dia 18. Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, o Prefeito Anísio comunicou à Defesa Civil Municipal e à Defesa Civil Estadual sobre a situação do sistema viário e as habitações do município.

Funcionários da Secretaria de Obras; Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria de Gabinete; Secretaria de Saúde e Saneamento e outras Secretarias Municipais se mobilizaram para avaliar como o município ficou após as chuvas e a ventania de terça-feira.

Tanto as áreas rurais quanto as áreas urbanas foram atingidas com quedas de barreiras, rochas e danos no sistema viário. “Estamos preparando um relatório de avaliação de danos para a Defesa Civil Estadual que será encaminhado até amanhã. As fortes chuvas danificaram parte do Anel Viário nas proximidades de Areias de Baixo, Caieira, Costeira e Morro da Fazenda da Armação. Duas quedas de barreiras caíram nas pistas do Morro da Armação e os funcionários da Secretaria Municipal de Obras retiraram no período da manhã para liberar o caminho”, relata o Prefeito Anísio.

Durante todo o dia de ontem, 19, equipes percorreram e avaliaram como a população se encontrava. Não houve desabrigados. Algumas necessidades foram apontadas pela Defesa Civil Municipal como: ampliação da galeria do Rio Calheiros, ampliação da galeria da rua asfaltada de Canto dos Ganchos, ampliação de passagem de água próximo ao Posto de Saúde do Jordão e construção de ponte em Areias do Meio. Recuperação e proteção de encostas também constam no relatório: Morro de Palmas e Ganchos do Meio, Morro de Palmas e Armação, Morro da Armação e Areias de Baixo, Costeira e Praia do Antenor, Praia do Antenor e Caieira, Caieira a Areias de Baixo e Ganchos do Meio a Calheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário