quarta-feira, 26 de maio de 2010

Feira Catarinense do Livro é prorrogada até o dia 2 de junho

21/05/2010 — deolhonailha

Muitos livros, cultura e atrações diversas. A III Feira Catarinense do Livro começou na sexta-feira (21) e segue até o dia 2 de junho – data prorrogada devido ao adiamento da abertura, no Largo da Alfândega em Florianópolis. São 20 estandes, mais de 100 mil livros à disposição, diversos gêneros literários e programação cultural completa. Esta edição aposta em novidades para atrair a visitação e atrações especiais para incentivar o hábito da leitura na criançada. A expectativa de público é de 70 mil pessoas.

Pela primeira vez na história da feira catarinense do livro, os escritores catarinenses ganham um estande próprio. São 40 títulos produzidos no Estado concentrados no mesmo espaço. Para o presidente da Câmara Catarinense do Livro, organizadora do evento, esta é uma importante iniciativa de valorização literária.

“O acervo literário catarinense é riquíssimo e pouco conhecido. A intenção da CCL é projetar estas obras, seus autores, estimular a produção. Facilitar o acesso através destes canais de comunicação entre os leitor e autor”, explica. Outra novidade é o lançamento do projeto “Meu Primeiro Livro”, plano de fomento da cultura literária que dá oportunidade de publicação de obras através da criação da editora da Câmara Catarinense do Livro. A meta é editar 30 livros por ano. “O projeto pretende acabar com o isolamento das publicações, elevar a qualidade e fortalecer a atuação de escritores”, comenta Costa. O projeto será apresentado nesta segunda-feira (24), às 18h30, em solenidade de homenagem aos amigos do livro promovida pela CCL.

Além de preços mais acessíveis – lá podem ser encontrados livros a partir de R$ 5, a feira está com o foco especial nas crianças. Por isso, a programação vem recheada de atrações para eles, com visitas de escolas, shows de dança, salas de pintura e desenho, exibição de filmes e contação de estórias. Tudo para que os pequenos mergulhem no universo literário e caiam de vez no gosto pela leitura. O sábado reserva vários lançamentos de livros, estórias e exibição do filme “O Peregrino” – para adultos, no espaço cultural, ao lado do café. A Feira Catarinense do Livro funciona diariamente, de segunda a sábado, das 9h às 20h. E nos domingos, das 13 às 20h. A entrada é franca. Confira a programação completa no site www.cclivro.org.br

Confira a programação completa no site www.cclivro.org.br
III Feira Catarinense do Livro

21 de maio a 2 de junho
Largo da Alfândega / Florianópolis
Das 9h às 20h (seg a Sab)
Das 13h às 20H (dom)

Entrada Franca

Programação do Final de Semana
Dia 21/05 – sexta-feira
10 horas – Maria da luz – lanç.
13 horas – Antonieta Merces – Lanç.
15 horas – Carmem Carvalho de Lima – Autógrafos
17 horas – Ubaldo César Balthazar – lanç.
18 horas – Inês Carmelita – lanç.
Contação histórias adulta
19 horas – Colégio Criativo – Grupo de Dança – “Oficina do Gepeto” e “As Bailarinas”
Antonieta Merces – lanç.

Nenhum comentário:

Postar um comentário