segunda-feira, 31 de maio de 2010

CAMPANHA ANTI-TABACO NA CIDADE



Trabalhando a prevenção e orientando as pessoas sobre os malefícios causados pelo cigarro, a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por intermédio da Secretaria de Saúde e Saneamento, promoveu uma campanha no Dia Mundial Anti-Tabagismo, nesta segunda-feira, dia 31. Durante todo o dia funcionários da área de saúde distribuíram cartazes e folders em duas praças da cidade, uma em Ganchos do Meio e outra na Fazenda da Armação.

As pessoas foram abordadas para receberem orientações sobre os prejuízos causados pelo cigarro. “Os dentes podem ficar amarelados e criar placas, pode haver perda auditiva, úlcera no estômago, osteoporose, câncer no colo do útero, catarata, enfisema, problemas cardíacos e câncer. Por isso orientamos e, caso a pessoa não for fumante, solicitamos para repassarem às informações para pessoas fumantes”, orienta a enfermeira Maria Carolina Kuhlmann.

A Secretaria Municipal de Saúde auxilia às pessoas que queiram parar de fumar encaminhando-as para tratamento feito com reposição da nicotina (adesivo cutâneo, goma de mascar, spray nasal e inalador) e acompanhamento de um profissional da área de psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário