sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Livro conta histórias da vida de Raimundo Colombo





“Povo tem rosto, nome e endereço” fala sobre a trajetória do político e do cidadão Raimundo Colombo

Por Rafael Wiethorn


Com 10 capítulos repletos de lembranças, o livro de autoria do senador Raimundo Colombo – Povo tem rosto, nome e endereço – será lançado no dia 5 de novembro, em Florianópolis. O livro contém fatos importantes da trajetória do político e sentimentos do cidadão, que foi prefeito de Lages, deputado, presidente de autarquias e atualmente é senador da República.

A ideia de colocar a experiência de mais de 30 anos de vida pública no papel surgiu de um convite das Edições Dédalo, de Brasília. Durante seis meses, Colombo compilou sentimentos, impressões, opiniões e muitos fatos que presenciou ou foi protagonista. “Comecei, sem muita pressa, a reunir notas, recortes, documentos e pedi a ajuda de amigos que me avivaram a memória de episódios vividos juntos. Quando vi, tinha prontos os 10 capítulos”, explica o senador.

Colombo não se preocupou em seguir uma cronologia dos fatos, mas em relatar histórias que marcaram a sua vida e que contribuíram para a formação do pensamento atual do senador como um homem público. “O livro é um desabafo emotivo em que resgato memórias e ideias da minha vida de cidadão”, conta o autor.

Segundo o senador, foi emocionante escrever e ver publicadas as suas impressões de vida – das atividades no futsal, pelo qual se tornou campeão catarinense, ao movimento de jovens, em que se revelou líder e que o projetou para a política. “A gente pensa que já experimentou tudo, descobre que havia episódios e pessoas que, sem percebermos, foram decisivas na nossa vida, influenciando decisões e comportamentos”, afirma Colombo.

Serviço:

Lançamento do livro Povo tem nome, rosto e endereço, do autor Raimundo Colombo

Dia 5 de novembro, às 19h,

Beiramar Shopping

Florianópolis - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário