domingo, 4 de outubro de 2009

Grupos comemoram Dia dos Idosos


Por Cristiane Toschi

Uma grandiosa festa para foi promovida pela prefeitura aos seis Grupos de Idosos, no último dia 1º, para comemorar a data da terceira idade festejada em todo país no dia 27 de setembro. Cerca de 150 idosos participaram da comemoração ocorrida no Águas de Palmas Resort de Lazer e Convenções.

Com muita música e animações, também foi oferecido um delicioso café colonial. “Participo de todas as festas promovidas pela prefeitura. O ano passado estava muito bom, por isso, eu e meu marido Idalino Flores decidimos vir este ano também. Está organizado e divertido”, relata uma das integrantes do Grupo do Idoso de Areias de Baixo, Maria Pereira Flores, de 63 anos.

Segundo o prefeito municipal, Anísio Soares, diversas atividades são oferecidas para os Grupos de Idosos, assim como para os Grupos de Mães do município. “Além do calendário anual oferecido para esses grupos, com festas comemorativas no Dia do Idoso, Carnaval e Dia das Mães com a ‘Noite das Estrelas', temos o objetivo de ampliar a cada dia as atividades nos encontros que acontecem semanalmente. Há poucos dias, por exemplo, a prefeitura firmou uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina – Ufsc para oferecer aos idosos novas atividades. Um grupo do Neti (Núcleo de Estudo da Terceira Idade) promoveu palestras com assuntos como o estresse, prevenção de doenças, exercícios físicos e outros. Trabalharemos sempre com atividades diferenciadas para melhorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar", comenta o Prefeito Anísio Soares.

Foto: Casal Maria e Idalino participam de todas as festas

Nenhum comentário:

Postar um comentário