terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Semana da Saúde Bucal" com oficina de prevenção e capacitação de profissionais

Em comemoração a Semana da Saúde Bucal, a Secretaria de Saúde promove nesta terça-feira, dia 27, e quinta-feira, dia 29, a Semana da Saúde Bucal. Com o título "Sensibilização dos Profissionais de Saúde para Introdução de Práticas Educativo - Preventivas em Saúde Bucal na Estratégia da Saúde da Família", será promovida uma oficina com dentistas, agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem no auditório do Catre (Centro Adventista de Treinamento e Recreação) durante toda à tarde de hoje.

O objetivo deste encontro será ampliar e qualificar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área da saúde como os agentes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), dentistas e enfermeiros. Na programação da oficina serão discutidos os seguintes assuntos: sensibilização para que os dentistas acompanhem ainda mais do ESF para atender a população, dinâmica em grupo, conceitos de saúde, de alimentação e diversos outros temas.

Na quinta-feira, dia 29, o Grupo Despertar do Sorriso apresentará peças teatrais em que abordarão temas sobre saúde bucal e pintarão os rostos de cerca de 500 alunos, de 1ª a 4ª séries, das redes municipal e estadual de ensino. O encontro está previsto para acontecer no Ginásio Municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário