segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sebrae/SC finaliza inscrições do II Concurso Estadual de Plano de Negócio

Universitários e professores tem até o dia 16 de novembro para envio dos planos
Por Amanda Alves


A chance de concorrer a uma viagem técnica ao Vale do Silício, nos Estados Unidos passou para quem não se inscreveu no II Concurso Estadual de Plano de Negócio promovido pelo Sebrae/SC. Até o dia 9 de outubro, 766 universitários e professores se inscreveram no concurso, que incentiva o empreendedorismo e oferece orientação gratuita para desenvolvimento do plano de negócio. O envio dos trabalhos finalizados segue até o dia 16 de novembro, quando a comissão julgará os vencedores.

Do total de inscrições, 29% foram de estudantes da Grande Florianópolis, 25% do Vale do Itajaí, 19% do Sul do Estado e o restante de outras regiões: Norte, Oeste e Planalto Serrano. Aberto a estudantes e professores de nível superior de Santa Catarina, de instituições privadas ou públicas, o II Concurso Estadual de Plano de Negócio, abrange desde os universitários das grandes cidades até os do interior. “Queremos levar conhecimento para todos, inclusive ao jovem do interior”, diz o coordenador do Concurso, Spyros Diamantaras. “Com o concurso o Sebrae estimula os universitários a entenderem que a abertura de um negócio próprio de forma planejada é uma grande opção para a viabilização do autoemprego.”

Premiação

Serão quatro duplas de professores orientadores e alunos ganhadoras. Para isso, devem se destacar em cada uma das categorias em que é possível desenvolver o plano de negócio: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Com base nas inscrições, o Sebrae/SC aponta que 90% são voltados aos setores de Comércio e Serviços.

Como premiação, o Sebrae/SC oferece uma viagem técnica ao Vale do Silício (EUA) aos primeiros melhores planos de negócios em cada categoria. Serão sete dias de viagem na cidade considerada o berço do empreendedorismo. E o professor orientador, nesta edição do Concurso, também ganha. Quanto mais estudantes ele orientar no desenvolvimento do plano de negócio, mais pontos ele ganha. Os planos de negócios classificados em segundo lugar ganham um Notebook Dual Core. O regulamento completo pode ser visto pelo site www.sebrae-sc.com.br/concurso/. Os candidatos tem até o dia 16 de novembro para entregar os planos de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário