sexta-feira, 23 de outubro de 2009

1ª Mostra dos Saberes reuniu alunos e pais de todo município





A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na última sexta-feira, dia 23, a 1ª Mostra dos Saberes. Mais de 1300 alunos da Rede Municipal de Ensino, dos Centros de Educação Infantil e da Apae, assim como alunos do PAIC - Portal de Acesso a Informação e Cidadania, apresentaram trabalhos desenvolvidos durante todo o ano. O evento aconteceu Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Calheiros, durante toda a tarde e a população compareceu para prestigiar o evento.

A abertura da mostra contou com uma bela apresentação da Fanfarra Municipal de Governador Celso Ramos (Famugov). Os trabalhos foram produzidos em salas de aula com a coordenação de profissionais da área pedagógica e expostos em 18 estandes. O Projeto Quero-Quero Literatura em Ação, por exemplo, incentiva o hábito da leitura para alunos, professores e demais funcionários das escolas municipais. No estande do projeto crianças freqüentam o tempo todo para ler e conhecer os livros que estavam expostos. Já o Projeto Conhecer para Preservar sensibiliza alunos, funcionários e familiares quanto à importância da preservação da natureza e do cuidado para que o crescimento ocorra de forma sustentável. Estes foram alguns dos programas mostrados aos visitantes neste evento. Alunos do PAIC fizeram apresentações de judô, capoeira, trabalhos manuais e outros. Um Planetário Móvel foi mais uma das atrações.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Azenir Porto Soares, todos os projetos desenvolvidos pelas escolas têm como objetivo ampliar os conhecimentos e incentivar as crianças e toda a família a participarem e interagirem no processo educacional. "Preservar o meio ambiente, trabalhar a sustentabilidade, incentivar as pessoas a ter o hábito da leitura e mostrar para os pais e familiares dos alunos o que eles produzem e aprendem na escola é o objetivo deste encontro. Aproveito para agradecer a participar da Escola Estadual Abel Capella que sempre nos acompanha nos projetos".

O Prefeito Municipal Anísio Soares afirma que a atual administração trabalha com seriedade pensando numa geração estruturada. "Por isso lançamos projetos que oferecem educação, esporte, lazer e saúde para nossas crianças e jovens. Além do Projeto Ambiental "Conhecer para Preservar", o Projeto Literário "Quero-Quero Literatura em Ação" e diversos outros realizados nas escolas, lançaremos no próximo o contraturno em que haverá, além de atividades esportivas, aulas de inglês e o espanhol. Desta forma as crianças se prepararão para um futuro promissor. Outro grandioso projeto da Prefeitura Municipal é o PAIC - Portal de Acesso a Informação e Cidadania. As três unidades instaladas na Fazenda da Armação, Ganchos do Meio e Areias de Baixo oferecem, gratuitamente, cursos avançados de informática e aulas de inglês, espanhol, dança, balé, judô, capoeira, ioga e diversos outros. Esta é apenas a primeira de muitas exposições que faremos com os trabalhos feitos pelas crianças. Queremos levar à Mostra dos Saberes para os bairros para que toda comunidade conheça. Aproveito para dizer aos pais aqui presentes para que fiquem tranquilos, porque seus filhos estão recebendo a melhor educação de toda região. São diversos projetos sendo executados e diversos outros serão implantados", adianta o Prefeito Anísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário