quarta-feira, 15 de julho de 2009

Maria Solange lança “Serena Tarde de Outono”


Literatura

Um encontro familiar marcou o lançamento do primeiro livro de poesias da escritora Maria Solange dos Santos Soares, “Serena Tarde de Outono”. O salão paroquial da Fazenda da Armação, local de nascimento e onde vive até hoje, estava cheio de amigos e parentes no sábado, dia 27.
Concentrada, Solange autografou todos os livros com muita dedicação e felicidade. “São mais de 100 poesias que escrevi desde o ano passado. Sempre gostei de passar para o papel experiências vivenciadas por mim e por outras pessoas. Nesta obra, aproveito que este sonho está sendo realizado e divido um espaço para a publicação das poesias de minha avó, Maria Mendes Monteiro (in memoriam), que gostava muito de escrever. Aproveito para agradecer a todas as pessoas que me apoiaram nesta fase da minha vida e também ao presidente da Associação dos Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Miguel Simão, que foi muito importante na conclusão deste livro”, declara.
Com títulos curtos, Solange fala sobre família, religião, alegria, saudade, compaixão, preconceito, vitórias, dons, inveja, perdão, sonhos, amor e muitos outros sentimentos foram escritos poeticamente. “Gosto muito de escrever sobre temas atuais mostrando a realidade dos dias de hoje”, finaliza a escritora e pedagoga Solange que pretende escrever outras obras. A irmã Silvana Maria dos Santos Martendal prefaciou a obra.

Serviço
Livro: Serena Tarde de Outono
Autora: Maria Solange dos Santos Soares
Páginas: 155
Contato: 48 3262-7329 ou mariah_hotmail.com

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a coragem da escritora Solange em buscar apoios para publicar suas poesias que muito ajudarão seus leitores.
    Parabéns!!!

    Cristiane Toschi

    ResponderExcluir