segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prefeitura promove 3ª Audiência Pública para elaboração Plano Municipal de Habitação


A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, promove nesta terça-feira, dia 20, a 3ª Audiência Pública para elaborar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). O encontro acontecerá na Casa Paroquial, em Ganchos do Meio, e estão convidados para participar representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias, representantes do poder público, executivo, legislativo e judiciário, e técnicos das diversas áreas.

O objetivo deste plano é fazer com que o município esteja habilitado para buscar recursos e qualificar a qualidade de vida de todos os moradores de Governador Celso Ramos. Na reunião, o secretário interino de Planejamento, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, Edair Juvenal da Silva, informa que estão cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social cerca de 300 famílias. "Este é um processo obrigatório, por isso temos que preparar as Audiências Públicas e, juntamente com a população, fazer um diagnóstico da realidade no nosso município", esclarece Edair.

Serão apresentados aos presentes dados levantados durante as outras duas Audiências Públicas, assim como ilustrações e planilhas. "Estamos nos adequando para buscar recursos e atender, primeiramente, às famílias que moram em situações precárias em Governador Celso Ramos. A Prefeitura Municipal sempre busca beneficiar a população, por isso, na nossa última gestão, foram construídas 48 residências. Outras 10 casas foram reformadas no ano passado e 17 estão em fase de execução. Vale ressaltar que a implantação dessas habitações foi feita em parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Nesta gestão não paramos com projetos que qualifiquem a qualidade de vida da comunidade. Por isso, estamos elaborando o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social para beneficiar mais de 300 famílias. Nossa intenção é que os moradores do nosso município tenham suas casas instaladas em locais adequados e com segurança", adianta o Prefeito Municipal Anísio Soares.

Após a 3ª Audiência Pública o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social será encaminhado à Caixa Econômica para que seja examinado e, posteriormente, aprovado. Em seguida será iniciado o processo de aplicação do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário